Não entendi o que significa imagem. No caso, é uma ilustração? E para realizar essa imagem posso usar qualquer material de minha escolha?
No caso, é qualquer peça que tenha apelo visual =)
A Bienal não impõe, só propõe. Então veja: pode ser uma ilustração que há tempos você guardava naquela pastinha secreta do desktop, uma HQ que você rabiscou no guardanapo naquele dia no bar antes do apocalipse, ou uma arte específica que não se encaixe nestes formatos, mas que você queira divulgar agora. O material é de sua escolha, mas fique atento às especificações estabelecidas.
Mas olha só! Descobrimos como o Jeff Bezos fica cada vez mais bilionário: vendendo trabalhos incríveis de artistas independentes. A Bienal Publica! valoriza a produção inédita. Então, neste caso, o trabalho que está à venda lá na Amazon não se encaixa nesta seleção e não pode ser inscrito. A notícia boa é que o edital segue aberto até o dia 10 de setembro, caso você queira submeter outra obra à avaliação. Não somos bilionários, mas somos muito parceiros, viu?
Uhuuu, artista multimídia, gostamos! Sim, você pode inscrever o mesmo trabalho nas duas modalidades, online e impressa.
Maaaaaaaaas pense em qual ele se adequa melhor. Se ele for selecionado, será em uma só modalidade. Isso é para dar mais espaço e visibilidade a outros artistas, você entende, né?
Não vamos chamar de limite, vamos chamar de condição =)
O tamanho de até 2MB se refere a cada imagem enviada ao edital, e não à totalidade da publicação.
Dois, quatro, oito, todxs. A proposta não condiciona o material enviado ao número de proponentes. E criar em conjunto é sempre melhor, né?
Tudo isso e mais um pouco! A proposta da Bienal te atiça a fugir dos padrões. Você pode inscrever cartuns, tiras, animação, textos ou qualquer outra proposta que queira submeter à seleção. Todas as artes são bem vindas! Só se ligue nas especificações para cada modalidade (impressa ou online).
Marte é o limite! Os trabalhos a serem selecionados para o Bienal Publica! 2020 podem ser HQs, textos, animações, imagens ou outra proposta revolucionária e ainda não descoberta que você queira inscrever. Os trabalhos devem dialogar com o tema “música e quadrinhos” e podem ser produzidos para o formato online ou impresso. As especificações estão no edital no site da BIENAL: www.bienaldequadrinhos.com.br, dá uma conferida =)
Problema nenhum, muito pelo contrário. O tamanho-limite de 2MB se refere a cada imagem. Estamos curiosos para ver isso aí, hein…
Parceiro, a proposta não condiciona o material enviado ao número de proponentes. E criar em conjunto é sempre melhor, né? A inscrição pode ser feita no seu nome, mas especifique que o trabalho é em parceria e inclua o nome e mini biografia do brother em questão. Caso seja selecionado, divulgamos os dois nomes referente ao trabalho inscrito 🙂
Qual o seu instagram? Brincadeira.
Na categoria webcomics a proposta deve ser totalmente inédita e não ter sido publicada em nenhuma plataforma, incluindo as mídias sociais pessoais. Lembrando que as propostas devem dialogar com o tema música e quadrinhos.
O início, o fim ou o meio, tanto faz. Você pode inscrever qualquer trecho da sua história. A Bienal Publica! modalidade impressa é uma edição coletiva de trabalhos de 25 autores em propostas de até 2 páginas. Portanto, você poderá escolher aquelas que achar mais interessante para concorrer à seleção. Não é necessário enviar o quadrinho inteiro, apenas a proposta que deseja submeter à seleção e impressão.
Para inscrever um trabalho feito por duas pessoas (roteiro + arte) como no seu caso, você poderá preencher a ficha de inscrição no nome das duas pessoas, especificando quem fez a arte e o roteiro.