Bienal de Quadrinhos de Curitiba - Nos vemos em 2021!

Ufa! Março de 2020 parece que chegou ao fim...

Este foi um ano de reinvenções. De olhares profundos para o passado, de olhares atentos para o essencial, um ano de enfrentar angústias. Mas também de trocas: só assim para absorver o impacto deste vai e vem de emoções.

Começamos 2020 dando continuidade às ações do Programa Brasil em Quadrinhos, com a Exposição Morro da Favela, de André Diniz e Maurício Hora em Lisboa, infelizmente interrompida pelos prenúncios da pandemia. Seguimos atentos aos sinais (e às notícias) e nos desafiamos a experimentar formatos que pudessem, ao menos, estimular o contato nesse contexto tão inesperado.

Em agosto, lançamos a Bienal Online, evento que aqueceu nossos corações, ocupou nossos pensamentos e deu uma lufada de ar puro para seguirmos em frente.

Foi um ano torto. De distâncias e incertezas, mas também de afetos e diálogos necessários com os mais de 30 convidados de nossa memorável edição (parcial) online. Artistas, técnicos, produtores, curadores e parceiros deram um abração coletivo e virtual no homenageado da edição, Luiz Gê. Lançamos também nossa primeira exposição virtual, "Notas & Traços" - Arrigo Barnabé + Gê", disponível no novo site da Bienal.

A Bienal Publica! ganhou uma versão online para webcomics (além da impressa, claro), que está sendo preparada com todo carinho.

Este ano de recomeços, pausas e atenção, nos surpreendeu com uma honraria: o Troféu HQMIX pela Exposição Angola Janga - Marcelo D´Salete realizada em Angola e Moçambique, para reafirmarmos que nossos passos devem seguir fortes e responsáveis.

Desejamos a todos em 2021 muita clareza e que a gente possa estar juntos o quanto antes!

CONTATO

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER