Exposição da Bienal de Quadrinhos de Curitiba vence Troféu HQMIX

Sextou com premiação! A Bienal de Quadrinhos de Curitiba foi a grande vencedora do Troféu HQMIX 2020 na categoria “Exposição”, com “Angola Janga”, de Marcelo D’Dalete em Angola e Moçambique.

A premiada mostra transitou por Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique) em 2019, em eventos nas embaixadas daqueles países, complementados com debates, sessões de autógrafos e oficinas. O premiado livro de Salete propõe um novo olhar sobre a resistência negra de Palmares, o mais famoso quilombo brasileiro, e encontrou outras releituras possíveis e complementares nestes países africanos de língua portuguesa.

A exposição faz parte do programa Brasil em Quadrinhos, ação promovida pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) em parceria com a Bienal, que envolve também o “Catálogo HQ Brasil”, obra que apresenta o que há de mais relevante na produção de HQs no Brasil nos últimos 10 anos – no Troféu HQMIX, o catálogo concorreu na categoria “Melhor Livro Técnico”. Também na categoria “Exposição”, esteve no páreo a exposição “Catálogo HQ Brasil”, na Gibiteca de Curitiba.

A organização da 32ª edição do HQMIX, tradicional evento de valorização da produção de histórias em quadrinhos no Brasil, anunciou os vencedores na noite de quinta-feira (26). Miguel Paiva foi o homenageado da edição como Grande Mestre e a personagem Radical Chic foi escolhida para decorar o troféu deste ano. Viva D’Salete! Vai, Bienal!

CONTATO

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER